quinta-feira, 2 de maio de 2013

Urban Sketchers

Após mais de um ano sem postagens, retomo o blog postando uma série de desenhos feitos entre Janeiro e Março de 2012, período que estive em terras mineiras, mais precisamente em Betim, participando de um projeto dentro da REGAP - Refinaria Gabriel Passos, de propriedade de Petrobras. De lá pra cá, muita coisa mudou.

Durante o período em que fiquei por lá, tive a oportunidade de, dentre muitos lugares, conhecer o Instituto Inhotim, no município de Brumadinho, que reúne mais de 500 obras de arte contemporânea. Assinadas por renomados artistas nacionais e internacionais, estão expostas a céu aberto ou em galerias temporárias ou permanentes e estão distribuídas entre os 97 hectares de vegetação exuberante que formam o Jardim Botânico. Vale a pena conhecer.


Este desenho é da Instalação de Doug Aitken.
A Instalação foi construída ao redor de uma perfuração com 202m de profundidade. Colocaram captadores e amplificaram o som. Lá, diz-se que se ouve o "som da Terra". Achei bem interessante a sensação que se tem ao ouvir o som. E ele só pode ser ouvido com toda a sua intensidade se você ficar parado exatamente no centro da instalação (que fica bem embaixo daquela elipse branca que aparece no teto...)

Bem, a partir desta postagem, vou atualizando o blog aos poucos.

Até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário